terça-feira, 30 de junho de 2015

Confessada inveja dos inocentes...

Este fim de semana, em conversa com um amigo (daqueles - felizmente alguns! - que o estar presidente do IAPI me permitiu), dizia-me ele que o George R. R. Martin terá escrito algo como isto: "um homem que luta por moedas é leal apenas à sua algibeira"...
Infelizmente, tenho sido obrigado a conviver com pessoas que, afirmando lealdades que reputo de acertadas, praticam a lealdade ao seu bolso e à sua conta bancária; e isso é especialmente "feio" por trazer consigo o negar das lealdades que afirmam...
E andam de cara alta na rua, como se estivessem cientes de praticarem o certo.
Eu nem dormir de noite conseguiria!
Benditos pais tive eu, que me ensinaram que a consciência limpa vale imensamente mais que uma bolsa cheia (principalmente se de dinheiro desleal)...

Sem comentários: