sexta-feira, 26 de março de 2021

ESCOLHAS...

Fui apanhado na curva, tenho de o confessar:
- Aqui há semanas, inscrevi-me para estar presente e intervir na Assembleia Geral que hoje teve lugar;
- Atulhado em trabalho, não me apercebi de um mail em que se comunicava a mudança de "posição": pelos vistos, decidira-se que era precisa nova inscrição para eu (e todos os demais já antes inscritos) poder dirigir-me à AG de hoje;
- Mea culpa (afinal, fiz o que sempre disse que não faria: passei a ligar menos do que deveria às carradas de emails que a Ordem me envia), deixei passar a oportunidade de, inscrevendo-me, dizer o que tinha pensado dizer;
- se calhar, ainda bem (é tempo de deixar aos que querem ser ou voltar a ser alguma coisa nos órgãos da OA - e eu não quero!) as guerras de alecrim e manjerona (porque, sim e infelizmente, muito do que ali se passou pouco mais foi que isso mesmo);
- três notas, porém, me sinto na obrigação de deixar:
a) (a brincalhona) eu devo estar a ficar mesmo "adoentado": revi-me integralmente na intervenção do meu Colega Ricardo Nuno Martins que daqui saúdo e que daqui parabenizo pela intervenção e pelo estudo aprofundado das matérias sem o qual a intervenção não teria sido possível;
b) (a de "confirmação"): a toga é, de facto uma honra; infelizmente, trazendo com ela o dever da solidariedade, mais uma vez se demonstrou que nem todos a merecem;
c) pese embora tenha muitas dúvidas de que este seja o caminho acertado para isso - tenho ainda mais certezas de que não é o "certo" o que move alguns -, jamais me passaria querer calar um Advogado (um só que fosse!) que quisesse fazer ouvir a sua voz e motivar a discussão: obviamente, votei favoravelmente à realização do referendo!
Venha, agora, a discussão: séria, profícua, decente (como se quer a feita entre Advogados )!


2 comentários:

gardennerjadwiga disse...

EVERQUEST TINNITE™ (Everquest Titanium) by
EVERQUEST ford escape titanium TINNITE™ (Everquest Titanium). Brand. Just citizen promaster titanium finished. The original "Everquest titanium gr 5 Titanium" is a ford edge titanium 2021 gold stone-solid, durable aluminum alloy used in $13.95 2018 ford ecosport titanium · ‎In stock

thenoosh disse...

db653 olukaibelgium,sophia webster uae,randolph mirrored sunglasses,tonybiancosuisse,olukai slippers,olukai golf shoes,tony bianco australia,xn--tonybiancotrkiye-tzb,randolph occhiali italia oj929