quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Desabafo...

Sei bem que, tendo visto isto, o que vou dizer é polémico e que vai merecer um chorrilho de críticas (que eu aceitarei, naturalmente na medida em que as ditas venham decentemente para o que penso).
A verdade é que o que eu vi à porta do EP de Évora (através da comunicação social) foi um homem a dias de completar noventa anos de idade que foi dar um abraço a um amigo e, tendo chegado sereno e serenamente falado aos jornalistas, se exaltou e disse coisas que (seguramente) não deveria ter dito depois de falar com esse amigo.
Ficam, por necessidade de consciência, duas notas:
1ª, a amizade vale muitos sacrifícios; mas estou seguro de que poucos se disporão a pôr o seu prestígio no cepo neste momento e o Dr. Mário Soares fê-lo; merece a minha admiração por isso e tem-na;
2ª, algo deve ter sabido dentro dos muros do EP de Évora para ter mudado tanto de postura entre o momento da entrada e o momento em que saiu (e eu não esqueço que foi advogado de muitos presos políticos no tempo em que os havia "abertamente");
O resto (nomeadamente a falta de respeito que tipicamente caracteriza o discurso de alguns políticos e de alguns "politizados" - à direita, entenda-se) é politiquice... e sobre isso eu nem a boca abro...

Sem comentários: