terça-feira, 11 de novembro de 2014

Coisas que apetece dizer...

Perante isto, e não querendo meter a foice em seara que não é minha (sou absolutamente incréu e pratico a minha não crença), sinto a necessidade de relatar a minha experiência com este padre, agora pároco de Canelas.
Foi o Padre Albino quem ministrou o sacramento da unção dos doentes à minha mãe, naquele que viria a ser seu leito de morte (a minha mãe era profundamente crente e o senhor seria o capelão do Hospital de V.N. de Gaia).
Foi de uma meiguice e de um carinho tais para com ela e para com os que ali estávamos que a nossa opinião (alguns ainda menos crentes que eu) foi a de que ali tínhamos visto um pouco do que sempre imaginámos que Jesus seria (claro está, passada a primeira impressão que nos ficou daquela figura pequenina, barbuda e descabelada).
Custa-me crer que não fosse amor cristão o que o movia... e o conforto que a minha mãe sentiu e foi tão notório veio desse amor, não tenho a mais pequena dúvida.
E é isto que me apetece dizer, um pouco em homenagem grata ao novo pároco de Canelas...

Sem comentários: