quinta-feira, 2 de março de 2017

Preconceitos: é deitá-los abaixo!


Leio este artigo de opinião e lembro-me da minha própria história:
- 8 ou 9 anos  (a minha irmã tinha começado as aulas de ballet;
- e eu cheio de vontade de ir também;
- os meus pais (mais o meu pai que a minha mãe, é certo) davam a maior força;
- alguém (aliás, "alguéns") no resto da família começou a dizer que isso era para meninas e para meninos "larilas" - que raio de palavra!;
Resultado? Eu lá continuei no vólei...
Não recrimino ninguém por isso, mas estou convencido de que muito teria sido diferente se esse preconceito idiota não me tivesse feito mudar de ideias.
Deixem as crianças serem crianças: com bonecas, com carrinhos, com bolas, com sapatilhas de ballet, com tudo o que lhes possa fazer bem... também passa por aí o amor que elas merecem!

Sem comentários: