quinta-feira, 17 de novembro de 2016

APELO (AO VOTO 😉).


Tem sido, para mim, um orgulho tremendo servir os Advogados Portugueses e a sua Ordem sob o comando desta grande Advogada.
E é por isso que, nesta véspera de eleicões, me atrevo a apelar ao voto na lista que encabeça ao Conselho Geral da OA, a Lista K!
É a única pessoa que vejo com capacidade para continuar a luta pelos Advogados e pela Advocacia.
Porque conhecedora dos problemas e dinâmicas da Advocacia Portuguesa como ninguém, está preparada como nenhum outro para reforçar o património de atuação dos profissionais que trazem a toga na alma.
Sei os sacrifícios que fez para, em respeito aos Advogados que representa (e a quem preza e respeita acima de tudo), ter conseguido manter o silêncio perante os ataques soezes que lhes dirigiram os adversários (uns à descarada, outros no silêncio das "comadres e compadres" - mas ambos vis e aviltantes)... e ainda mais a prezo e respeito por, mais uma vez, ter posto a Advocacia à frente de si mesma.
Manteve, durante todo este tempo, uma coerência de princípios e valores que mais nenhum teve: as suas ideias evoluíram, mas o essencial está lá desde sempre; não é porque chegaram eleições que refere (e se preocupa e tudo faz para que aconteça) formação de qualidade para os Advogados; não é porque as eleições estão aí que diz que os jovens Advogados são preocupação constante e efetiva; não é por haver eleições que se preocupa com os Advogados que trabalham no SADT e com a cidadania que deles carece (o defensor público, que as eleições fizeram alguns "abandonar", foi sempre algo que rejeitou veementemente)...
Esteve à frente de todas as lutas que os Advogados travaram nos últimos anos (e deu o peito às balas, enquanto alguns se refastelavam no conforto dos seus silêncios poéticos, nada dizendo, nada fazendo).
Sabe o que quer para os Advogados e para a Advocacia Portuguesa, sabe o que fazer para o conseguir e almejou prestígio e legitimidade suficientes para os poder exigir do poder político e económico. E de o conseguir para todos (e não apenas para alguns, como outros, mais ou menos disfarçadamente pretendem)!
Atrevo-me, por isso (ciente de que dou um bom conselho), a pedir para a a minha Colega Elina Fraga o voto de todos os meus Colegas!
Estou certo de que não nos arrependeremos de optar por uma Advocacia verdadeiramente livre, liderada por uma Advogada verdadeira, livre, generosa, abnegada... uma que é "cá dos nossos"!
Um abraço a todos!
João Silva Carapeto

Sem comentários: