terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Rescaldo...

    Das eleições para a Presidência da  República ficam-me três coisas:
    a) uma profunda admiração e respeito pelo Professor Sampaio da Nóvoa, que demonstrou que a política deveria ser possível com ética, com valores, com aquela preocupação cidadã que vê no outro um concidadão e não um súbdito e cuja derrota, definitiva e infelizmente, me fez perceber que política é antes o oposto de tudo o que deveria ser;
    b) a noção de que o Presidente eleito (e que, nessa qualidade, tem o meu respeito institucional) e o Vitorino Silva são a demonstração clara de que tinha razão o senhor Rangel, quando dizia que “Uma estação que tem 50% de share vende tudo, até o Presidente da República! Vende aos bocados: um bocado de Presidente da República para aqui, outro bocado para acoli, outro bocado para acolá, vende tudo! Vende sabonetes!";
    c) a certeza de que, mesmo assim e apesar disso, sinto-me cada vez mais e sou cada vez mais convictamente um Republicano!

    Isto dito, vou refletir... preciso de pensar que destino quero dar ao meu convicto e sentido "Vamos, vamos sempre!" das últimas semanas...

Sem comentários: