quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Venha o 2016...

Quem me conhece, sabe que não sou pessoa de fazer planos: gosto do que a vida me vai trazendo e tento viver o mais e o melhor possível cada momento que vou tendo a oportunidade de experimentar... 
Por isso, este meu último post do ano não é para fazer planos nem para dizer que os fiz... 
É apenas para deixar um propósito para o futuro: este ano tive o privilégio de conhecer alguém que me mostrou este caminho e o que essa pessoa maravilhosa inspirou em mim pede-me que o siga... 
Tentarei aprender cada dia mais um pouco destas... quatro "leis" de filosofia e vivência... pode ser que cresça. 
E, afinal, crescer é mesmo o que de melhor posso fazer... 

«A Primeira Lei diz: « A pessoa que chega é a pessoa certa ».
Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação.
A Segunda Lei diz: « O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido. » 
Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante! Não existe: "se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...". Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.
A Terceira Lei diz: « Qualquer momento que algo se inicia, é o momento certo. » 
Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início! 
A Quarta e Última Lei diz: « Quando algo termina, termina! » 
Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução! Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência!»

Isto posto, desejo um bom 2016 a todos, rico do que para cada um de vós, meus queridos amigos, seja a riqueza!

Sem comentários: