sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O meu conceito de democracia não é este!!!

Li esta notícia com esta declaração de Jerónimo de Sousa e percebi qual a razão fundamental para me ter distanciado (e tanto) do PCP!
A nossa democracia não pode permitir - sob pena de definhar - que, no caso de ser a PaF a força política com maior expressão eleitoral, não seja a PaF a convidada a formar governo
Por isso, creio que a nossa democracia não pode permitir afirmações destas: o povo tem de ser respeitado, seja em que circunstâncias for!
Da minha parte, sem deixar de dizer que seria o maior infortúnio por que passaríamos como povo e como país se PPD-PSD e CDS-PP merecessem a confiança do povo, depois de terem sido uma das mais nefastas coisas que a  democracia gerou), assumo que, se essa for a opção popular, saberei respeitar essa opção.
E isso tem de implicar (sem prescindir de a ela me opor sempre que entenda que é devido) defender que se o povo for capaz de me levar por aí, respeitar o povo.

Mas - talvez mais importante - fica a certeza de que foi o próprio PCP quem demonstrou que cada boletim de voto que leve a cruz à frente da CDU é um voto que, além de potenciar a eleição da coligação de direita, traz muito pouco à democracia portuguesa.
E sai reforçada a minha convicção de que farei bem em votar no Partido Socialista!

Sem comentários: