segunda-feira, 11 de maio de 2015

CPAS: Definitivamente, só me falta ver uma bicicleta a andar de porco...

Caixa de Previdência de Advogados e Solicitadores:
DEFINITIVAMENTE, JÁ SÓ ME FALTA VER UMA BICICLETA A ANDAR DE PORCO!!!
Recebi, há pouco, um telefonema de uma Colega que teve o infortúnio de perder o seu tempo para ir ouvir o presidente da CPAS numa "sessão de esclarecimento" no Conselho Distrital de Faro, hoje...
Eu admito: nunca imaginei que fosse possível ir tão ao fundo! Mas foi......
De entre as várias alarvidades que disse, doeram-me na alma estas três:
1. explicação para não discutir com os advogados o regulamento da CPAS: "se perguntassem a algum advogado se se quer reformar aos 60 ou aos 70, a escolha seria sempre aos 60"... conclusão: (sic) "isto tinha de ser uma coisa imposta" - pois, os advogados são burros, não é, ó iluminado presidente?
2. que ainda não conhece o texto final que terá sido aprovado em Conselho de Ministros, mas que está já a estabelecer protocolos com a Administração Tributária para tratar de executar as dívidas fiscais - até agora andou a fazer puto e daqui para a frente vai de bomba atómica em cima da classe: que falta de vergonha na cara(!);
3. (sic) "a Caixa é como um submarino: só deve vir ao cimo quando é preciso" (uma pérola)...

Confesso que já disse mais asneiras a propósito do assunto que as que seriam permitidas para que a coisa não dê crime de difamação (o que vale é que as paredes do estaminé não ecoam).
Mas uma coisa é certa: agora é que eu não falto à Assembleia do dia 14; agora é que eu acho imperioso estarmos todos (ou, se não pudermos, fazermo-nos representar)!
ESTE "PRESIDENTE" ATÉ PODE QUERER LEVAR OS ADVOGADOS AO FUNDO, AMARRADOS AO SUBMARINO QUE ELE ACHA QUE É DELE; MAS EU NÃO VOU DEIXAR!
E SEI QUE OS ADVOGADOS TAMBÉM NÃO

Sem comentários: