quarta-feira, 6 de março de 2013

Respeito pela memória de um herói...

Percentegam de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza
Tenho amigos venezuelanos.
E tenho a sensação de que os que são menos bafejados pela sorte são os que mais lamentam a morte de Hugo Chavez, presidente democraticamente eleito da Venezuela.
E tenho a sensção de que muitos não saberão respeitar os que choram essa morte.

Da minha parte, não sei que chegue da vivência daquele país para poder opinar.
Mas sei que um Homem que fez com que - em oito anos, não oito décadas - a percentagem dos imensamente pobres passasse de algo mais de 60% da população para algo mais de 30% da mesma população merece, sem dúvida, o meu respeito!

Porque o Presidente Hugo Chavez lembrou-me que ainda há heróis como os desejava na minha adolescência: dos que não querem acabar com os ricos, mas tudo fazem para acabar com os pobres!

Sem comentários: