sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tomadas de consciência

Senti a necessidade de parar para balanço em relação a algumas coisas que vêm envolvendo a minha vida...
Foi bom ter tido algumas tomadas de consciência que essa atitude me permitiu:
- a de que tenho de pensar mais nos que verdadeiramente me querem (a minha família à cabeça), dedicar-lhes mais tempo, dar-me mais a esses, que são os que verdadeiramente contam;
- a de que o meu trabalho é a coisa importante que faço, mas não pode ser a coisa importante para que vivo;
- a de que está mesmo na hora de deixar os amigos que, por velhos e podres comportamentos, putrefizeram de vez a amizade que lhes pensava dever votar;
- a de que está ainda mais na hora de passar a felicidade da retórica aos actos...
E, caramba, talvez por serem decisões fora do fim-do-ano, acho que vou mesmo "fazer por mim"...

Sem comentários: