domingo, 3 de maio de 2009

Erros que me desagradam.

Reconheço alguma verdade no escrito do Professor Vital Moreira (in http://causa-nossa.blogspot.com/2009/05/diario-de-candidatura-26.html).

Embora pouco habituado concordar com o dito senhor, de quem não gosto (não pelo seu passado político, mas por causa de um episódio académico, que me marcou pela negativa), desta vez, vejo-me forçado a fazê-lo…

Não tomo o todo pela parte, como é óbvio, mas há uma coisa que ainda não vi dita nem escrita a não ser pelo SENHOR José Saramago (in http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1219938): quem insultou e atacou a integridade física de uma representação democrática de um partido democrático, ou tem ou não tem filiação partidária.

Se não tem, o PCP e (ainda mais) a “vitimazinha ofendida” PS talvez se devam calar, para não parecer que se estão a aproveitar de uma situação triste e verdadeiramente lastimável.

Se tem, cabe ao partido que onde estejam associados agir muito rapidamente, motivando a respectiva expulsão.

Porque o passado não esconde nem se deve esconder, mas também não pode servir para perdoar erros do presente que podem custar caro ao futuro de um dos bens mais sagrados que temos: a democracia.

Sem comentários: