sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A (des)propósito de almoços...

Faço a seguinte declaração de interesses: NÃO gramo o PM deste país “nem com molho de tomate”.
E isto porque me apetece dizer alguma coisa sobre o "caso Mário Crespo":
Confesso que não me custa admitir que o Senhor Engenheiro que nos governa tenha uma má impressão do jornalista Mário Crespo.
Confesso que eu também tenho: sendo verdade que não gosto do estilo “qualquer partido é mau, desde que esteja no Governo”, creio que a postura da pessoa em causa é mais que isso e um isso substancialmente mais grave: os disparos em todas as direcções onde cheirasse a rosa denotavam, nos últimos tempos (e s.m.o.), a perda da noção de norte que se exige a um jornalista (aliás, a cobertura que constantemente dava aos disparates do Dr. Medina Carreira – mesmo àqueles em que se via que o próprio Dr. Medina Carreira não acredita – era a marca ainda mais patente disso mesmo).
Mas a prova cabal dessa perda de norte, com o devido respeito, foi ter querido que o Jornal de Notícias – jornal dos que conheço que mais segue a regra de não publicar nada sem confirmar, por outras fontes, a fonte da fonte da fonte (passe a brincadeira) – publicasse uma notícia sob a forma de crónica, sem que as fontes pudessem ser confirmadas (creio não errar ao dizer que foi isso que sucedeu).
E, prova maior – ao que creio –, é o facto de ter pretendido revelar numa crónica o que um Jornalista nem numa notícia revelaria: uma conversa de restaurante…
Decididamente, eu tenho é muita sorte: não sou político…
Ah!!! e tenho a felicidade de almoçar e jantar todos os dias em casa dos meus pais…

Sem comentários: