terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma boa notícia

Eis uma boa notícia:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1358690&idCanal=62
Pena que neste país esquisito não se possa tornar responsáveis pelas penas os que tomam os actos políticos como o que motivou a dita...
Pena, de facto...

1 comentário:

Anónimo disse...

É lamentável, concordo inteiramente.
Os governos vêm e vão, tal como as marés. Com a diferença que destes as únicas marcas na areia são barracadas de todo o tamanho e sempre sem se querer sequer saber quem são os responsáveis (ainda que seja óbvio pelas regras normais de hierarquia dos órgãos).
A desresponsabilização é o caminho mais fácil. Além disso, como já se funciona na base de que o cidadão comum tem memória curta, «que mais faz?? depois ninguém se lembra!!!» O português paga, não bufa e ainda agradece!
Mas... que esperar de um país onde se vêem situações surreais de "esquecimentos" impensáveis; de aceitação de financiamentos a foragidos à lei nacional que vêm cá celebrar negociatas convenientes dando como garantia imóveis inexistentes; onde o primeiro-ministro vocifera "forças ocultas", e onde se aguarda calmamente [o povo é sereno] mais um dia de eleições (que festa!) pra dar a maioria a um qualquer partido que nos tenha «divertido» muito. Circo, é que é!
Afinal... alguém quer que se mude alguma coisa? Claro que não! Ou somos todos parvos??

Na notícia que trazes achei as indemnizações demasiado baixas. Passam ao largo, ninguém dá por nada. Se fosse uma castanhada a sério talvez acordássmos um pouco desta letargia. Assim não.
Pena.